Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Medalhista olímpico é padrinho de corrida na Capital

22/04/2010

Medalhista olimpíco Edson Luciano.

A etapa de Campo Grande do Circuito Caixa de Corridas, que acontece neste domingo, será apadrinhada pelo medalhista olímpico Edson Luciano.

O ex-velocista, bronze na Olimpíada de Atlanta e de prata em Sydney no revezamento 4 x 100 metros, integra hoje o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da Caixa Econômica Federal e da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) para difundir a prática do esporte entre crianças e jovens.

Em Campo Grande, Edson Luciano participa de dois eventos amanhã. Às 15h30, 150 crianças da Escola Estadual Rui Barbosa, na rua João Tomás nº 222, Bairro Santo Antônio, terão uma oficina com o ex-velocista.

Mais tarde, às 19 horas, será a vez dos universitários: 150 estudantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) vão assistir a uma palestra com Edson.

O Circuito CAIXA é a mais importante competição de corridas de rua no País e tem a chancela da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo).

Todas as suas dez etapas, distribuídas por oito Estados, estão entre as 23 provas que somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, masculino e feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2011.

Com percursos de 5 km e 10 km, a etapa acontece pela terceira vez no entorno do parque das Nações Indígenas. Em 2009, com José do Nascimento Souza e Luzia de Souza Pinto à frente, mais de 900 atletas cruzaram a linha de chegada - um número 10% superior ao do primeiro ano.

Kits - Todos os competidores da etapa de Campo Grande receberão um kit de participação contendo uma camiseta em tecido tecnológico e número de peito. O kit deve ser retirado na Anita Calçados da avenida Mato Grosso, 2953 , nesta sexta-feira, entre 10h e 20h, ou no sábado (24/4), entre 10h e 17h.

No dia da prova, das 6h às 7h30, os atletas também devem retirar o chip de cronometragem e devolve-lo após o evento, para a tomada de tempo.

A premiação será de R$ 15 mil, a maior desde a criação do circuito, em 2004.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br ou http://twitter.com/circuitocaixa.

Fonte: Campo Grande News

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec