Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Mesmo com chuva, Circuito Moreninhas atrai 250 pessoas. Confira o resultado geral!

06/04/2015

Clique aqui para conferir o resultado

Mesmo com a chuva, teve gente que acordou cedo nesse domingo de Páscoa para dar uma corridinha. Isso mesmo, crianças, adolescentes e adultos foram até o parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, onde foi realizado a 1º Circuito Moreninhas de Corrida de Rua. O evento foi animado, teve até premiação em dinheiro.

A grande vencedora da categoria geral foi Marileide Coelho. Corredora profissional e lutadora de boxe, ela destaca a dificuldade de correr na chuva. “É um pouco complicado correr na chuva, porque tivemos que correr lá fora e dar uma volta dentro do parque, tudo na chuva, mas a gente treina para tudo e tem que estar preparado”, diz. A atleta ficou em 5º lugar na corrida no Dia Internacional de Mulher e fala que eventos assim são importantes. “É um incentivo para a gente, muitas vezes o que falta é o reconhecimento”, revela.

Elidia Marques também foi outro destaque da corrida. Aos 51 anos, ela ganhou o primeiro lugar por faixa-etária e junto com a família distribuiu sorrisos. “Corro há 20 anos, mas só de participar para mim já é uma conquista, não tem algo melhor, trazer a família, participar e mostrar que todos tem suas qualidades mesmo aos 51 anos”, diz. 

Com o neto no colo, Elídia, que também representa a Moreninha em competições de atletismo, destaca a necessidade da inserção do jovem no esporte. “Já vou começar a fazer ele seguir o caminho do esporte, meu neto é um futuro atleta, quero que ele cresça e seja reconhecido pelo Estado”, finaliza.

A manhã foi recheada também para a criançada do bairro. Os pequenos puderam participar das corridas infantis, também divididas por faixa-etária. “Gosto muito e meu pai me incentiva também”, disse Esther Peixoto, que ganhou na categoria de 6 a 8 anos de idade. Ela inclusive, é bicampeã estadual em sua faixa-etária.

O evento aberto ao público levou 250 pessoas para o parque mesmo com a chuva. Alegria para o público, corredores e também para organização do evento. “Esse foi nosso primeiro evento e qualquer um pode correr, não precisa ser profissional. Ao longo do ano também vamos realizar outras corridas, tudo para incentivar as famílias a saírem de casa e participarem desse esporte”, explicou o coordenador do circuito, Eder Vaz Rodrigues.

Fonte: http://www.diariodigital.com.br/esportes/mesmo-com-chuva-corrida-atrai-250-pessoas-para-parque-da-capital/128512/

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec