Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Número de inscritos na Maratona Volta das Nações já chega a mil

09/08/2010

Campo Grande (MS) - A edição deste ano da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada no próximo dia 10 de outubro em Campo Grande, já tem 1.000 inscritos em 19 dias da abertura das inscrições, que vão até o dia 1º de outubro e podem ser feitas gratuitamente por pessoas de todas as idades. Do total de inscritos, 432 são para participar da corrida de 10 quilômetros, 285 para a caminhada de 6 quilômetros e 283 para os 21 quilômetros da meia-maratona.

Na avaliação do diretor da prova, Márcio Alencar, gerente da área de lazer do Sesi de Campo Grande, o número de inscritos em 19 dias é excelente e já está acima do esperado. “Essa quantidade já é igual ao total de participantes das tradicionais corridas de rua realizadas na Capital, que costumam atrair mil inscritos no máximo”, analisou, completando que as inscrições poderão ser feitas pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou diretamente nos locais oficiais de inscrição do evento, que ficam nas escolas do Sesi de Campo
Grande localizadas na Avenida Afonso Pena, 3.123, no Centro, ou na Rua Alberto Lamego, 130, no Bairro Santa Luzia.

Além do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro, que foi o primeiro a se inscrever para a Volta das Nações, a competição também já tem garantidas as participações de outros atletas de elite, como Édna Lúcia Martins, 3º colocada na 8ª Meia-Maratona Rotary do Paraná, Sueli Pereira da Silva, 2º colocada na Maratona do Rio de Janeiro 2010, João Luís Ferreira Prado Filho, campeão brasileiro juvenil dos 10 km em 2010, Júlio César Ferreira da Rocha, 10º colocado na Maratona do Fogo 2009 de Mato Grosso do Sul.

“Nos próximos dias, ainda vamos receber as inscrições dos atletas estrangeiros e esperamos contar com o tanzaniano Martin Hhaway Sulle e com a queniana Eunice Jepkirui Kirwa, que venceram a edição do ano passado”, informou Márcio Alencar, prevendo que para este ano devem vir atletas do Quênia, da Tanzânia e da Etiópia.

O diretor da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações acrescenta ainda que para este ano a meta é atrair mil trabalhadores-atletas de 70 indústrias de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul. “Até o momento já contamos com as inscrições de 15 industriários de 12 empresas, faltando 98,5% da meta para cumprir nos próximos três meses no caso do número dos trabalhadores e 82,8% da meta no caso das indústrias. Acredito que devemos atingir esse número bem antes do previsto”, garantiu.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (1):

LUIZ SALVATORI 11/08/2010 16:55

o sesc dispença comentarios eh demais de bom esse SESC VALEU GENTE

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec