Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Queniano supera invasão de torcedor e vence Corrida de Reis

06/01/2013

Em cena que lembrou o caso do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona olímpica das Olimpíadas de Atenas 2004, o queniano Edwin Rotich teve que superar invasão de um torcedor para vencer a 29ª edição da Corrida de Reis, em Cuiabá (MT).

Diferente de Vanderlei, que foi agarrado pelo padre irlandês Cornelius Horan e cruzou a linha de chegada na terceira colocação, Rotich não teve a liderança prejudicada pela invasão, ocorrida nos metros finais de prova.

Seguido de perto pelo compatriota Mark Korir e o brasileiro Daniel Silva, que terminaram a corrida na segunda e terceira colocações respectivamente, o queniano não percebeu a aproximação de um torcedor, que o agarrou e tentou tirá-lo do circuito da prova.

O invasor foi rapidamente afastado do atleta por três motos policiais. Preso, foi identificado como Walace de Souza Nogueira, homem de 33 anos que sofre de problemas psicológicos e já tem passagem por tentativa de assassinato. Segundo a PM, o ataque teria sido premeditado como forma de protesto.

No feminino, a vitória ficou com Nancy Kipron, compatriota de Edwin Rotich. A queniana foi seguida por Anastazia Ghamaa, da Tanzânia, e Dorcas Talam, outra atleta do Quênia. Correndo em seu estado, Nadir Sabino ficou com a quinta colocação e foi a melhor brasileira na prova.

Mato Grosso do Sul

Vilmar Roberto Dias foi o melhor de MS na Corrida de Reis, 1º colocado em sua categoria, 11º no Geral e o 6º melhor colocado entre os brasileiros.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (6):

Rodrigo Augusto 07/01/2013 14:29

Parabéns a todos os atletas do Estado que participaram dessa prova. Foi pedreira de verdade. clima chegou a 34º !!! Infelizmente o número de atletas que representaram nosso Estado aparentemente diminuiu. MAs Vilmar nos representou mto bem ! Nossa equipe participou com 5 atletas. Bons treinos a todos, aguardamos a primeira prova do ano no nosso MS.

FERNANDO MORENO 21/01/2013 01:55

PARABENS AO VILMAR!! AGORA UMA COISA, QUERIA VER SE O ACONTECIDO TIVESSE SIDO AQUI EM CAMPO GRANDE, DUVIDO QUE MUITA GENTE INCLUSIVE ATLETAS DAQUI MESMO NÃO ESTARIAM DIZENDO QUE A PROVA FOI MAL ORGANIZADA E TUDO MAIS, DENEGRINDO A IMAGEM DA PROPRIA CIDADE COMO FAZEM EM VARIAS PROVAS DURANTE O ANO!! A ESSES "ATLETAS" QUE ESTE ANO DE 2013 POSSAMOS CORRER EM HARMONIA E QUEM NÃO VAI PRA SE DIVERTIR NÃO FIQUE PEGANDO CARONA EM COMENTÁRIOS ALHEIOS E FALANDO O QUE NÃO DEVE!!

Ricardo 21/01/2013 18:50

Quem denegri a imagem da cidade não são os atletas que reclamam e sim quem organiza uma péssima prova. reclamar sem fundamento é idiotice, agora para melhorar uma prova e a saúde de todos, não é !

FERNANDO MORENO 26/01/2013 16:11

PERFEITO RICARDO!! POREM VOLTO A AFIRMAR QUE MESMO COM UMA ORGANIZAÇÃO DE PONTA QUE É A CORRIDA DE REIS ESSE FATO ACONTECEU E A MINHA OPÍNIAO CONTINUA SENDO A MESMA SE FOSSE AQUI EM UMA PROVA ORGANIZADA POR QUALQUER QUER SEJA OS COMENTARIOS NEGATIVOS TERIAM SE ESPALHADO A MIL, AGORA POR SE TRATAR DE UMA PROVA DE RENOME NACIONAL E TUDO MAIS NINGUEM FALOU NADA, COMO SEMPRE VALORIZAM MAIS O QUE É DE FORA DO QUE O QUE É PRODUZIDO AQUI PARA NÓS ATLETAS, E NÃO MUDO MINHA OPINIAO QUANDO AOS QUE SE DIZEM "ATLETAS" QUE FICAM INFLAMANDO AS DISCUSSÕES COM COMENTÁRIOS NEGATIVOS QUE NÃO AJUDAM EM NADA A MELHORAR O NIVEL DAS ORGANIZAÇÕES PARA ASSIM MELHORAR PARA NÓS TAMBEM!!

Rodrigo Augusto 28/01/2013 13:12

Corri a Corrida de Reis duas vezes, e a vejo como uma prova de nível nacional. De dificuldade por sua subida e clima quente. Ela é boa, o que falta é uma largada para um pelotão de uns 500 e largar mais cedo, meia hora seria suficiente, por ser de 10k. Fiquei em 170 e 4500. No blog de minha equipe falo bem de eventos daqui por serem bons, com exceção da VN que quer ser grande deixando de lado a qualidade. Quem quiser correr a única meia do Estado tem que largar as 8h (sendo que em uma semana depois já é 9h) p correr 21k !!! (reclamo sim, mas mostro caminho, como largar mais cedo nesta meia e uma largada exclusiva p o pessoal da meia (são detalhes perto da grandiosidade deste evento) . Sei que como deve ser difícil organizar um evento, mas o foco tem que ser o atleta. Atletas são os que treinam regularmente, atleta de perfomance são uns poucos no Estado e me incluo fora disso, sou amador de 42min nos 10k. Quanto a reclamar de evento de fora, basta não voltar e não interfere na jornada dos atletas do MS, quanto a evento de nossa cidade, moro aqui e reivindico melhoria, pois gostaria de ver e participar de bons eventos aqui.

victor moran 12/01/2014 14:21

Parabéns Vilmar torci muito por vc queria que ganhasse a prova,mas valeu pelo resultado...

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec