Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Quenianos vencem Volta da Pampulha neste domingo, dia 4

05/12/2011

No último domingo, quatro de dezembro, 13 mil pessoas correram os 17,8 quilômetros da 13ª edição da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). A prova largou às 8h e teve disputa acirrada entre brasileiros e africanos. Os vencedores foram os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei. Nancy Kipron e

Na disputa masculina, Kosgei ficou para trás no começo da corrida, mas buscou o pelotão e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com 53min09, um minuto a menos da própria marca de 2010. O segundo colocado foi o brasileiro Damiao Ancelmo de Souza, que perdeu a liderança para o queniano bem no final da prova, e fez a marca de 53min13. Em terceiro lugar chegou Paulo Roberto Almeida Paula, que também fez a prova em 53min13.

"Foi uma corrida muito difícil para mim. Apesar de ter me preparado bem, o ritmo foi muito forte, o tempo inteiro", relata o campeão. "A parte mais complicada foi quase no final, faltando cerca de dois quilômetros, quando os adversários começaram a correr mais rápido, me forçando a ir também. Mas estou muito feliz", completa o corredor que agora disputará a São Silvestre.

Damião, segundo colocado e melhor brasileiro, fala sobre a estratégia usada. "Fiquei muito satisfeito com o resultado. Eu vim para ganhar e quis usar uma estratégia diferente, que era sair melhor que os quenianos e conseguir imprimir o meu ritmo para a prova. Mas o Barnabas veio surpreendendo a disputa inteira e, ali no finalzinho, teve mais gás. Estou contente porque foi uma grande corrida e fiz o meu melhor tempo". Há três anos ele disputa a prova mineira e vem melhorando os resultados. "Em 2009, fiquei em oitavo, em 2010 em terceiro e, agora, em segundo. Ano que vem, com certeza, estarei aqui e, se Deus quiser, vou ganhar é o ouro", relata o alagoano que também vai correr a São Silvestre no próximo dia 31.

Paulo Roberto Almeida Paula, do Cruzeiro, chegou milésimos atrás de Damião e comemora o resultado. "Fiquei bem satisfeito com o tempo e a corrida que fiz. Foi bastante disputada e com o ritmo muito forte. Consegui representar bem a minha equipe e o Brasil".

Mulheres - Já no feminino, Nancy passeou e chegou em primeiro com 1h02min41, seguida pela brasileira Sueli Pereira. "Até que não consegui melhorar muito o meu tempo. Mas fiquei satisfeita com o primeiro lugar. Eu vim para ganhar a prova e queria bater o recorde, mas faltou alguém para me forçar a aumentar o ritmo", avalia a africana que faturou o tricampeonato da disputa. "Comecei correndo bem rápido, mas, já no quilômetro oito, estava sozinha. Não tinha mais ninguém do meu lado. Então, a partir do dez, diminui a velocidade e apenas administrei", completa.

Já Sueli diz que o foco principal deste fim de temporada é a São Silvestre, por isso não deu tanto combate para a queniana. "Comecei mal e fui me recuperando ao longo da prova. Nos 13 quilômetros estava em quinto lugar e assumi o segundo já no final. Por isso estou feliz com o resultado”, conta a brasileira, que fez a prova em 1h03min28. A terceira colocada foi a queniana Jacklyne Chemwek, com 1h03min32.

Esta foi a edição com maior número de inscritos, com 13 mil pessoas. Neste ano, a prova largou em novo horário, às 8h, mas manteve o local da largada, na Praça Alberto Dalva Simão.

Fonte: Webrun 

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec