Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Resultado Volta das Nações 2011

12/10/2011

Clique aqui e confira o resultado da A 3ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada neste domingo (09/10) pelo Sesi e TV Morena.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (18):

Rodrigo Augusto 13/10/2011 13:11

Olá, conversando com mtos atletas, vi que temos as mesmas criticas: Largada mto tarde para meia-maratona, deveria ser as 7h. E o Sesi deveria incentivar o esporte corrida de rua do MS, premiando o melhor atleta sulmatogrossense na meia maratona naipe masculino e feminino com o carro. Como faz a Corrida de Reis em MT. Além de parte dos 85 mil reais em prêmio ser destinado aos atletas daqui que suam a camisa por nosso esporte e Estado como Eneias, Martins de Corumbá, Nelício, Rosinha Conceição, Eder e tantos outros. Mas não, o sesi quer apenas evento show com olho no número de participantes. Viva o sesi que distribui dinheiro para atletas do Brasil inteiro e quenianos e não olha para seus atletas do Estado. Vamos lá Sesi, desenvolva o Estado em que você está instalado !!!!!!!!!! Abraços, corridaderuams.blogspot.com

demenciano selvim 13/10/2011 15:29

concordo prenamente com o caro colega, mas na verdade o que esta faltando na verdade é as empresa e loja entre outras aqui insentivar mais os atleta do Estado, é tão dificil ter um patrocinio pois o que querem são resultado imediato como se correr maratona fosse tão facil, falta os empresarios em geral dar apoio a este evento que tamto ajuda as pessoa de um modo geral que é a pratica de um esporte que so tras alegria e vida, pois assim cada vez mais pessoas vão ter interesse de estar nos domingo pela manha percorrendo as ruas da nossa cidade não so pela medalha mas por saúde e bem estar.

Rosangela Vieira 13/10/2011 16:31

A marcação do meu tempo da prova não está de acordo com o cronômetro da chegada. Gostaria de saber se mais alguém marcou o tempo da prova e se houve diferença. No meu caso a diferença foi de quase meia hora.

Paulo e Mary 13/10/2011 22:28

O tempo da Mary não está de acordo com o verdadeiro tempo. Está a quem do real, por tanto errado. Abs. a todos. Paulo.

Paulo e Mary. 13/10/2011 22:31

Jr. Serão publicadas no site as fotos da 1/2 das Nações ?? Abs. Amigo. Paulo e Mary

Paulo 14/10/2011 07:25

Jr., já vi as fotos, estão "massa" !!! Abs. Paulo e Mary

Luzia 14/10/2011 14:20

Concluí a prova com 2:31, no entanto o Sr.Chiptining diz que foi com 3:06:06, disse ta dito né. Não passei sede na Hiroshima... encontrei próximo da terceira rotatória, já voltando, um garoto de Deus, 10 anos mais ou menos, com uma jarra de água, (geladinha), servindo para os sedentos corredores, em copinhos descartaveis. Amei aquele menino...ele foi a minha sorte.

CARLA ROSANE FERREIRA(CARLINHA) 14/10/2011 17:20

E PELA SEGUNDA VEZ ACONTECEU COMIGO DE SAIR A CLASSIFICAÇÃO ERRADA .NA CORRIDA DO VERDE O PESSOAL NÃO MARCOU O MEU TEMPO MAS EU ESTAVA LIGADA!SORTE QUE TINHA GRAVAÇÃO E FOI CORRIGIDO DE 4º PARA 3º LUGAR NA CATEGORIA.MAS AGORA COM CHIP,SUBI NO PÓDIUM PQ ME CHAMARAM PARA 4ºLUGAR ACHEI ESTRANHO PQ ERA ATÉ O 3ºE NA HORA QUE VOU CONFERIR ESTAVA ERRADO.FIQUEI EM 3º QUEROP O TROFÉU.ME PROMETERAM PARA SEGUNDA.QUE FEIO ISSO UMA CORRIDA DESTE NÍVEL!!É PQ AMAMOS CORRER.MAS CONCORDO COM O COLEGA QUE PELO MENOS A CLASSIFICAÇÃO GERAL NÃO DEVERIA SER JUNTO COM A ELITE.PQ INDÚSTRIA É SEPARADO.INCENTIVO AOS CORREDORES SULMATOGROSSENSES!

CARLINHA 14/10/2011 17:23

QUANTO A ORGANIZAÇÃO TENHO ELOGIOS.NÃO POSSO RECLAMAR DA ÁGUA PQ CHEGUEI NA FRENTE .PORÉM VÁRIAS ALUNAS MINHAS E PESSOAL DA CAMINHADA RECLAMOU MUITO.MUITO ORGANIZADA A RETIRADA DO MATERIAL E QUE AS CRÍTICAS SEJAM PARA MELHOR EM 2012.VALEU

VICTORIA DELVIZIO 14/10/2011 18:54

OLÁ. GOSTARIA DE EXPOR MEU DESAPONTAMENTO QUANTO ALGUNS ITENS DA ORGANIZAÇAO DA VOLTA DAS NAÇÕES 2011. APESAR DOS PONTOS DE ÁGUA ESTAREM MUITO BEM DISTRIBUIDOS AO LONGO DA PROVA DE 21KM, DA QUAL PARTICIPEI, AO TERMINO DA PROVA, NAO FUI BEM ORIENTADA PARA ONDE ME ENCAMINHAR E ACABEI ENTRANDO NO ALBANO FRANCO PELO LADO OPSOTA DE ONDE OS KITS COM ISOTONICO E FRUTAS ESTAVAMS ENDO ENTREGUES. AO TENTAR ME DIRIGIR AO LOCAL CORRETO FUI BARRADA E OBRIGADA A ME EXPLICAR APOS MAIS DE 2H30 DE PROVA SEM ANTES PODER TOMAR UM GOLE DE ÁGUA, O QUE ME DESASTABILIZOU BASTANTE EMOCIONALMETE, DADO AO CANSAÇO FISICO. OUTRO ITEM QUE ME ENTRISTECE BASTANTE É A QUESTAO DA CRONOMETRAGEM DO TEMPO. GOSTEI BASTANTE DO FATO DO CHIP TER SIDO ENTREGUE ANTES, MAS MESMO EU TENDO CUMPRIDO TODO O PERCURSO, PASSADO POR TODOS OS PONTOS DE FISCALIZAÇAO, MEU TEMPO LIQUIDO OFICIAL NAO CORRESPONDE AO TEMPO QUE MEU CRONOMETRO DE PULSO E O CRONOMETRO OFICIAL DA PROVA MARCOU. A DIFERENÇA NAO É POUCA, COISA DE QUASE 45MINUTOS A MAIS, CONFORME MOSTRA O RESULTADO FINAL NO SITE DO CHIP. TAIS FATOS NUMA PROVA DE ALTO NIVEL COMO A VOLTA DAS NAÇOES NAO PODEM MAIS ACONTECER. GRATA PELA ATENÇAO.

Luzia Câmara Ozarias 15/10/2011 11:34

Todas as dificuldades observadas nas corridas devem ser ouvidas e olhadas pelo lado bom, elas acrescentam experiências, tanto para quem corre, como para quem organiza; fatos que nos levam ao aperfeiçoamento. A Volta das Nações é uma criança que promete muito para os anos vindouros. Como toda grande festa, ouve falhas sim, mas que foi linda, isso foi. Meu abraço fraterno à todos os corredores e organizadores do evento, e até a Volta das Nações de 2012, Luzia Câmara Ozarias.

Alex 15/10/2011 14:20

Tivemos um problema com o resultado publicado tb, Eu sou atleta guia da Benilce (2ª na categoria visual) chamaram para o pódio, entregaram troféu, anotaram o numero da conta e tudo mais conforme o figurino, porém agora o nome dela nem aparece no resultado da chiptiming, será que isso pode prejudica-la? Se alguem souber me responda por favor.

Kleber 15/10/2011 17:21

Bem, acho que a prova teria que melhorar em vários aspectos: Início da largada: ao iniciar a prova, a temperatra já estava era 30 graus, e o sol brilhava que era uma maravilha. Porque não fazer essa prova no final de outubr,já durante o horário de verão, e com uma largada mais cedo, entre sete e sete e meia da manhã? A corrida deste ano quebrou muita gente, inclusive a mim,devido ao forte sol e calor. Camiseta: tudo bem que a inscrição é de graça. Mas querer obrigar as pessoas a correrem com uma camiseta de poliester, que esquenta muito mais que as de poliamidas, e super grossa.. e ainda dizer que é obrigatório o uso da camiseta sob pena de desclassificação..nada a ver... corri com uma oura camiseta mesmo.. Pontos de água: até km10, os postos de água estavam a cada 2,5k. A partir daí,a cada 3k. Ora, isso deveria ser o ao contrário. Pois prá quem corre os 21k, há muito mais desidratação, o sol está mais alto, o calor maior... ou seja, deveria sim ter mais pontos de hidratação, ainda mais neste calor. Também proibiram que houvesse hidratação dos participantes em outros pontos que não os da organização.. Nada a ver. E faltar água no último ponto, ou seja, fazer as pessoas correrem do km15 ao 21 sem água, e com aquele calor, desistimula. Ainda bem que algumas pessoas viram esse absurdo, e garantiram a hidratação de alguns atleas com garrafas, jarras de água gelada (que não eram a organização), ou com a mangueira com água corrente. Será que a organização ira desclassificar o pessoal que tomou água nesses pontos, que não eram da organização??

Emerson Roberto 15/10/2011 20:30

Tenho algumas críticas a fazer, sai de Jundiaí-sp para correr a meia das nações efiquei um pouco irritado com a organização do evento que é juvenil, tem muito que aprender ainda.Como por exemplo aobrigatoriedade de correr com a camisa promocional ja que sou patrocinado pela minha cidade, pergunto e os kenia não são? E a falta de agua para aqueles que chegaram depois,e o tapete com sensor? que tiraram na Yroshima,eu não tive problemas com o tempo e nem com água mas os atlétas que chegaram depois sim e é por eles que estou reclamando para ser uma corrida selecta precisa ser muito bem organizada, corro em sp e rio e nunca vi tantos erros e desrespeito com os atlétas.

Rosangela Vieira 19/10/2011 17:47

Mandei um email para a organização da Volta das Nações questionando a diferença de tempo de chegada. Agradeço o sr. Marcelo do Sesi (Diretor da prova) que foi muito solícito e respondeu ao meu email com a justificativa da empresa de cronometragem a seguir "O Ocorrido foi que muitos atletas nesta faixa de tempo foram desclassificados (pelos controles de percurso e pela federação "falta de camiseta"), por isso ficou esta grande diferença de tempo. Eu estava com a camiseta e passei por todos os tapetes de cronometragem, enfim fui desclassificada só não sei a irregularidade que cometi e estou na lista. E não sabia que a penalidade era 34 minutos. Abraços a todos.

Artur 21/10/2011 12:27

O regulamento da prova assim estabeleceu: "3. REGRAS GERAIS DO EVENTO: ... xxi. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA. Este só poderá ser removido ao término do evento. ... 4.1 KIT MEIA MARATONA (21KM) E 10KM ... iii. A INSTALAÇÃO do CHIP de cronometragem é de responsabilidade do ATLETA. O uso é OBRIGATÓRIO. Consulte a forma CORRETA de uso no site oficial da Prova, ou no dia da entrega de kit. iv. O participante fica ciente de que a responsabilidade do uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e REALIZADORES de problemas decorridos em função de uso indevido. ... 6. INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS: ... v. Será obrigatório o uso da camiseta da Prova para os participantes da MEIA MARATONA, 10 Km e CAMINHADA. 10. RETIRADA DE CHIP: ... O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos inscritos na MEIA MARATONA E 10KM, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar." (Disponível em http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011/) Observando os trechos do Regulamento da Prova, me parece que a Organização "pecou" ao penalizar - injustamente - os participantes que não usaram - ou não - a camiseta do evento. O uso da camiseta até pode ser obrigatório, mas não é motivo para desclassificação ou penalização do atleta em seu tempo. As únicas hipóteses previstas PARA A DESCLASSIFICAÇÃO/PENALIZAÇÃO são a NÃO-UTILIZAÇÃO DO NÚMERO DE PEITO E/OU O CHIP DE CRONOMETRAGEM!!! Medida arbitrária e sem sentido!!! Já postei uma mensagem anteriormente e reitero minha opinião quanto à decisão da organização do evento, a meu ver arbitrária e sem a falta de sensibilidade - ou de bom-senso mesmo, ao impor a utilização da camiseta promocional. Em que pese os fatores positivos como o incentivo à prática esportiva, através de inscrições gratuitas, distribuição de prêmios e brindes e outras ações para atrair uma grande massa de participantes, tudo isto é louvável e merece ser reconhecido. Mas a imposição de obrigar o atleta a utilizar qualquer acessório ou equipamento fornecido ou vendido pela organização, com exceção do NÚMERO DE PEITO e do CHIP DE CRONOMETRAGEM é injusta e vai na contramão do espírito esportivo. Os atletas de elite correm (obrigatoriamente) com os uniformes e materiais de seus patrocinadores; Os integrantes de agremiações e clubes de corrida correm com uniformes que os identificam entre si; já os esportistas que não pertencem a nenhum dos grupos mencionados correm com o que têm ou que gostam de usar... alguns correm com o material do evento, descalços ou até mesmo fantasiados, como vemos em diversos eventos pelo País e pelo mundo e esta escolha tem que ser respeitada. Como já disse também, NUNCA TINHA VISTO ISTO nos meus anos de prática esportiva EM NENHUM LUGAR... Ou melhor, só vi isto acontecer nos meus tempos de SERVIÇO MILITAR (por óbvias razões) e aqui em Campo Grande, na CORRIDA NOTURNA DO SHOPPING e na VOLTA DAS NAÇÕES... ISTO SÓ ACONTECE AQUI EM CAMPO GRANDE!!! É SÓ NO MATO GROSSO DO SUL, MEU DEUS!!! Não vou entrar no mérito da qualidade do material utilizado, da cor escolhida, do modelo, do que quer que seja... Não é este o foco da discussão. O que defendo aqui é o respeito à liberdade de escolha do participante desse tipo de evento. Preocupa-me que atitudes como esta acabem criando mais dificuldades à participação, cada vez crescente, de atletas de outros Estados e países, quando o objetivo deveria ser o inverso. Um evento dessa magnitude, dessa importância para o calendário esportivo local, nacional e internacional, não se firma ao se querer "uniformizar" os seus participantes transformando-os apenas em uma massa de pessoas monotonamente colorida perfazendo um percurso previamente estabelecido, apenas por puro efeito "plástico" ou "estético", ou por deleite da organização... O que faz uma prova ser reconhecida, admirada, e, consequentemente ser concorrida, é a sua organização... no pré-prova, durante o evento e no pós-prova... cronometragem, largada, controle e segurança do percurso, postos de hidratação, apoio médico, chegada e área de escape e dispersão dos "finishers", distribuição de medalhas e brindes de participação, premiação, entre outros detalhes... É assim que provas consagradas conquistaram seu espaço... NÃO É A OBRIGATORIEDADE DO USO DE CAMISETA que vai fazer a Volta das Nações a maior prova de atletismo do Centro-Oeste ou do Brasil!!!

Artur 21/10/2011 12:40

Existem alguns eventos que "uniformizam" seus participantes, mas são eventos restritos, com nível de exigência mas rígido (exigência de índices mínimos para o participante/equipe)e com um grande patrocinador que "banca" a uniformização, que também é personalizada (por motivos óbvios) para a divulgação de sua(s) marca(s), mas com mediante um preço bem salgado, fora da realidade da maioria das provas realizadas... Uma delas é a Desafio Nike - Corrida SP-Rio, da Nike Um acréscimo e correção portanto... Peço desculpas.

Artur 21/10/2011 12:53

Existem alguns eventos que "uniformizam" seus participantes, mas são eventos restritos, com nível de exigência mas rígido (exigência de índices mínimos para o participante/equipe)e com um grande patrocinador que "banca" a uniformização, que também é personalizada (por motivos óbvios) para a divulgação de sua(s) marca(s), mas com mediante um preço bem salgado, fora da realidade da maioria das provas realizadas... Uma delas é a Desafio Nike - Corrida SP-Rio, da Nike Um acréscimo e correção portanto... Peço desculpas.

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec