Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Reta final das inscrições para corrida dos 10 km de Dourados

22/05/2014

Dourados (MS) - Está aberta a contagem regressiva para a corrida 10 KM Dourados, que acontece no dia 1º de junho no campus da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Além do percurso em um novo local nesta edição da prova, os corredores serão monitorados por chip eletrônico, o que garantirá mais segurança para a classificação final dos participantes da competição que tem um fundo filantrópico, já que parte da renda será revertida em prol do Lar do Idoso de Dourados e do Projeto Chute as Dificuldades da Vida. A realização dos 10 KM Dourados é do educador físico Jair Amaro e o patrocínio é da Corpal Incorporadora e Construtora.

O início da contagem regressiva para os 10 KM Dourados será marcado por uma pa-lestra proferida pela corredora Déborah Aquino, a Debs, que estará na cidade na noite de 31 de maio para uma conversa com os praticantes de corrida. Debs tem uma história de superação, já que ela encontrou na corrida de rua as forças para enfrentar um duro tratamento contra o câncer de mama. Mesmo com a doença, ela não abriu mão de continuar correndo e agora percorre o Brasil incentivando as pessoas à superarem as dificuldades por meio do esporte.

A inscrição para os 10 KM Dourados custa R$ 50, com limitação no número de inscritos para atender os atletas com a mais completa infraestrutura. “Cada inscrito receberá uma camiseta, confeccionada em material de qualidade, que será de uso obrigatório durante a prova”, explica Jair Amaro. A cada dois quilômetros e meio de prova os corredores receberão água gelada e ao fim da prova todos terão isotônico para reidratação e frutas à vontade. A prova também terá a versão 5 KM e os “KMzinhos” para incentivar a partição das crianças. Todas as atividades serão monitoradas por profissionais de Educação Física.

Todos que completarem o percurso vão receber medalha, os cinco primeiros colocados nos 10 KM e dos 5 KM da categoria masculino e feminino vão receber troféus. Quem não reunir condições de correr, poderá fazer o percurso de 5 km andando. “O importante é participar desse evento que além de ser filantrópico também contribui com a saúde física e mental dos participantes”, ressalta Jair Amaro.

Na prova dos 10 KM haverá premiação nas seguintes categorias: até 30 anos; até 40 anos; até 50 anos; até 60 anos e acima de 60 anos. As inscrições para os 10 KM Dourados são limitadas e podem ser realizadas na Drogaria Nutrifarma, localizada à Rua Albino Torraca, 925, sala 01, Jardim América, fone 3032-0893 e no site www.cardososports.com

Mais informações pelo telefone 9999-7505.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec