Campo Grande-MS, 21 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Segunda etapa do Circuito Caixa promete forte competição no masculino

24/04/2010

Giomar foi o líder do ranking de corredores de rua em 2009.

Campeão do ranking brasileiro de corredores de rua em 2009 e primeiro lugar da Meia Maratona de São Paulo deste ano, Giomar Pereira vai ter trabalho para manter a liderança em Campo Grande. Ele enfrentará na segunda etapa do Circuito de Corridas da Caixa neste domingo (25/4) Sivaldo Santos Viana, vice-líder do ranking no ano passado, e Valdir Sérgio de Oliveira, atual líder do ranking 2010.

O palco da disputa de cinco ou 10 quilômetros será o Parque das Nações Indígenas, que possui 119 hectares. Os percursos na maior parte planos devem imprimir velocidade à prova, mas os atletas enfrentarão ainda o sol forte de Mato Grosso do Sul e uma subida íngreme no último quilômetro. As dificuldades do percurso, no entanto, não assustam Giomar Pereira, que chega a Campo Grande preparado para disputar também a Maratona de São Paulo – uma vitória inédita na prova de dois de maio é seu principal objetivo neste semestre. Em forma, o fundista estreou na temporada 2010 vencendo a Meia Maratona de São Paulo em março. No mês seguinte, conquistou o ouro na Meia Maratona Tiradentes, em Juazeiro do Norte (CE).

Valdir Sérgio de Oliveira é outro que promete forte concorrência a Giomar. Ele ganhou o posto de líder do ranking brasileiro neste início de temporada graças à vitória na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa e à prata na Meia Maratona de Brasília, no último dia 11 de abril. "Ele vai dar muito trabalho ao Giomar, podemos ter uma surpresa por aí", avisa Alexandre Minardi, técnico dos dois atletas.

Na disputa em Campo Grande, o Cruzeiro ainda terá Lindomar Modesto de Oliveira, irmão de Valdir, e Luiz Paulo da Silva Antunes, sétimo colocado na Meia Maratona de Brasília.

Outro que vem sonhando com a liderança do ranking é Sivaldo. Depois do oitavo lugar na Meia Maratona de São Paulo e quinto na Meia Maratona de Brasília, ele almeja mais. "Será um longo caminho até o final do ano, já que o circuito tem 23 provas, mas vou lutar para vencer o Giomar desta vez. Estou confiante, já disputei a prova de Campo Grande em 2009 e conheço bem o percurso", conta.

A etapa de Campo Grande contará ainda com a presença de Anoé dos Santos Dias, terceiro do ranking em 2009, José do Nascimento Souza, Naval Figueiredo Assis Freitas, Benedito Donizetti Gomes, Noel dos Reis Alves, Rosinei Rodrigues da Silva, Joaquim Martins de Oliveira, Jefferson Tadeu Pultrini e Célio Falcão.

Com chancela da CBAt, o Circuito Caixa conta com 10 etapas, em oito Estados diferentes. As provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua, que define os 10 melhores atletas da modalidade no país, com patrocínio da Caixa garantido para 2011. A retirada dos kits ocorrerá na sexta-feira (23/04) das 10h às 20h e no sábado (24/04) das 10h às 17h.

Fonte: Webrun

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec