Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Sesc promove Brincando nas férias em janeiro/2010

06/01/2010

Campo Grande e Dourados terão atividades recreativas para crianças, entre 4 a 13 anos, neste mês de janeiro na colônia de férias do Sesc/MS


Enfim, férias! Alegria para garotada nem sempre significa descanso para os pais. Não é à toa que o recesso escolar é o momento em que espaços recreativos ganham força como alternativa de diversão e entretenimento para aqueles que vão ficar pela cidade.


Pensando em facilitar a vida dos pais que não têm folga nesta época e fazer a alegria da garotada é que o Sesc/MS, que integra o sistema Fecomércio/MS, promove este mês, a partir do dia 18 de janeiro, o projeto Brincando nas Férias - um espaço destinado para crianças com idade entre 4 a 13 anos. As atividades recreativas acontecerão simultaneamente nas unidades Sesc em Campo Grande (Camillo Boni e Sesc Horto) e Dourados.


Cada cidade terá uma programação específica local. Na capital, sob a temática Trecos e Cacarecos, o Sesc Horto receberá crianças de 4 a 6 anos com estúdio da criança, jogos cooperativos, exposição de trecos e cacarecos, brincadeiras com sucatas e uma oficina de fotografia com câmera feitas de lata de leite por meio da técnica "Pin Hole" - crianças poderão fotografar e presenciar a revelação das fotos feitas por eles. O enceramento será no dia 22 de janeiro.


Ainda em Campo Grande, desta vez para a garotada entre 7 a 13 anos, o Sesc Camilo Boni trabalhará, de 18 a 22 de janeiro, a programação sob o tema Férias Radicais. Atividades esportivas, recreativas, culturais e educativas com uma programação variada que vai de corrida de orientação, tirolesa, le parkour, canoagem, estação educação em saúde, estação do grafite, passeio farão parte das atividades.


Para Dourados, o tema escolhido será o Brincando de super herói. Entre outras ações, a programação, de 25 a 29 de janeiro, especialmente montada para atender a faixa etária de 4 a 10 anos, terá área kids, estação recreativa; estação da criatividade; exposição de trabalhos; estação de histórias; mini-torneio de futsal, voleibol, pebolim humano; estação da saúde; estação da culinária; estação cinematográfica; apresentação dos super heróis; estação "Eu sou um artista" e muito mais.


Em todas as cidades, as atividades serão aplicadas de acordo com a faixa etária. Profissionais de Educação Física, Pedagogia, Nutrição e Artes Visuais formam a equipe responsável pela programação e acompanhamento durante os cinco dias de colônia de férias.


O número de vagas e faixa etária variam conforme a estrutura da unidade Sesc local. As inscrições já estão abertas. Para mais informações, basta entrar em contato com o Sesc/MS de sua cidade. As crianças inscritas receberão camiseta do evento e lanche todos os dias.


Fonte: Sesc MS

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec