Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Sesi reúne parceiros para definir atuação na Volta das Nações

23/06/2011

Campo Grande (MS) - A equipe técnica do Sesi reuniu-se, nesta quarta-feira (22), no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, com parceiros para definir a atuação deles na 3ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada no próximo dia 9 de outubro, em parceria com a TV Morena. A reunião contou a presença de representantes
de instituições de ensino superior de Campo Grande, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar), CMO (Comando Militar do Oeste) e Base Aérea de Campo Grande.

Segundo com o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, a expectativa para a edição deste ano da prova de atletismo é atrair 10 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores, industriários e comunidade em geral. “Nossa meta deste ano é bem superior a do ano passado, portanto, as parcerias são essenciais para a realização da corrida, desde a composição do efetivo até a organização”, disse, destacando que neste ano a equipe de apoio terá aproximadamente 500 pessoas, entre policiais militares, agentes municipais de trânsito, colaboradores do Sesi e acadêmicos de instituições de ensino superior.

“O trabalho realizado em 2010 com Ciptran, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Exército foi perfeito, tudo aconteceu conforme estava previsto. Neste ano, vamos prosseguir com êxito o trabalho, que sempre foi realizado com os parceiros”, pontuou Arnaldo Leite, que destacou junto aos parceiros presentes à reunião como deve ser realizado o evento esportivo que integra as comemorações pelo aniversário de criação de Mato Grosso do Sul celebrado no dia 11 de outubro.

Mobilização

Os participantes da Volta das Nações 2011 vão contar com o apoio de
motociclistas da Ciptran, que vão atuar como batedores, fazendo a segurança dos corredores, informou o sargento PM Paulo Henrique Belo Gamon, completando que também serão definidos os pontos de cruzamento mais críticos da Capital. “Para evitar qualquer incidente, um agente de trânsito ou um policial estará disponível nesses pontos de cruzamento que serão traçados”,
ressaltou.

Segundo o major do Exército Rafael Novaes da Conceição, da 14ª Companhia da Polícia do Exército, o efetivo será formado por aproximadamente 200 militares. “Nossa expectativa é ceder o máximo de homens para que consigamos atender todas as demandas que surgirem, sem nenhum transtorno”, afirmou. Para coordenadora do curso de Educação Física da Facsul, Cíntia Alves de Souza Pereira, a mobilização dos acadêmicos é de extrema importância para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos.

“Precisamos desenvolver o comprometimento desses alunos em ações como essa. A Volta Das Nações coloca o Estado em evidência no cenário nacional e internacional do atletismo”, destacou Cíntia Pereira, lembrando que no ano passado cerca de 50 alunos da instituição participaram da distribuição de kits durante a corrida. “Este ano pretendemos mobilizar um número maior, aproximadamente 60 alunos”, finalizou.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (2):

Eduardo Ribeiro 27/06/2011 15:43

No ano passado a organização cometeu um erro gravíssimo: não existia banheiro químico, obrigando os participantes a usarem os banheiros do Centro de Convenções. Eu pelo menos não vi nenhum!! Aquilo foi horrível, pois a fila era quilométrica, atrapalhando todo aquecimento, alongamento e concentração necessários para este tipo de prova. A disponibilização de banheiros químicos é algo BÁSICO para quem pretende organizar uma competição de alto nível. Espero que o erro não se repita este ano! Abraço e sucesso a todos na organização!

Douglas Lima 29/06/2011 20:10

Que a falta de organização dos eventos passados não se repita, pois o ano passado os atletas que correram os 21 km chegaram e ficaram sem medalha sem isotonico e sem kit de frutas, sem massagem, enquanto que as pessoas que fizeram a caminhada, sedentários gorduxos, ganharam tudo isso e nós que corremos 21 km, que leva o nome da prova MEIA MARATONA VOLTA DAS NAÇÕES FICAMOS A VER NAVIOS..... prepare as pessoas que estarão auxiliando na entrega de medalhas, e que as mesmas entreguem as medalhas de participação da III VOLTA DAS NAÇÕES somente para os atletas que concluiram os 21KM, para não acontecer o mesmo erro do ano passado, E PREPAREM OS KITS COM 2 DIAS DE ANTECEDENCIA E EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA TODOS OS PARTICIPANTES. AGRADEÇO DESDE JÁ, OBRIGADO.

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec