Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Sesi reúne voluntários para acertar últimos detalhes da Volta das Nações

08/10/2013

A poucos dias da 5ª Meia Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada com apoio da TV Morena no próximo domingo (13/10), em Campo Grande (MS), o Sesi reuniu, no sábado passado (05/10), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, os voluntários que vão trabalhar na competição para definir os últimos detalhes. Ao todo, são 500 pessoas recrutadas pelo IEL e que participarão em diferentes funções, atuando no cerimonial, distribuição de frutas, isotônico e medalhas, guarda-volumes, largada e chegada, percurso, área de saúde, staff de água e massagem.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o encontro serviu para padronizar as ações que serão realizadas no dia da Volta das Nações. "Quem vai trabalhar na prova tem que saber exatamente o que deve ser feito, a hora de chegada e saída, além de como fazer o atendimento, para as tarefas saiam da melhor forma”, declarou, acrescentando que durante o encontro os voluntários da área staff de percurso passaram pelos principais pontos da corrida para orientações específicas.

Voluntários

A estudante do curso de Educação Física, Gislaine Cristina da Silva Santos, 25 anos, vai participar da Volta das Nações como voluntária na distribuição de água e acredita ser importante estar presente na Volta das Nações para incentivar a prática esportiva. “Principalmente para nós que somos da área, sempre podemos aprender algo”, falou. Já o estudante do curso de Enfermagem, Guilherme da Silva Andrade, 19 anos, destaca que participa pela primeira vez no voluntariado. "Com certeza é uma oportunidade de aprendizado, de troca de informações e contato", disse.

A estudante do curso de Fisioterapia, Henriette Lescano, 27 anos, vai participar da Volta das Nações no staff de percurso e avalia que trabalhar em um evento de grande porte conta como experiência. “A Meia-Maratona é um grande evento para a cidade, uma opção de lazer para as famílias e, com certeza, levar uma conscientização da questão do esporte e saúde”, afirmou.

Números

Os 24.500 participantes da 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações vão contar com grande estrutura para oferecer segurança e conforto. A exemplo das edições passadas, os números impressionam, começando pelos 24.500 inscritos, entre atletas profissionais e amadores, passando pela quantidade de copos de água que serão distribuídos, 127.536 no total, os 1.500 quilos de frutas destinadas às pessoas que concluírem os três percursos, bem como os 4.500 litros de isotônico.

Para garantir a segurança dos participantes o evento terá ainda 1.500 metros de grades de contenção, 1.200 cones de sinalização, 9 ambulâncias para prestar socorro aos atletas, 75 metros de arquibancada e 1.600 pessoas envolvidas na organização, incluindo voluntários coordenados pelo IEL, Sesi, TV Morena, Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), soldados do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento Militar de Trânsito), bem como agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande.

Premiação

Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km (avaliado em R$ 30 mil) entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 98.386,00 em dinheiro para os 5 primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, bem como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino e para os três primeiros colocados da categoria indústria masculino e feminino da corrida de 10 km.

A 1ª largada será às 6h55 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h05 para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h30, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino). A exemplo do ano passado, os chips de cronometragem somente serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km, sendo o seu uso obrigatório para esses atletas, que terão de devolvê-los ao fim das provas.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec