Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Simulação da Volta 2010 reúne 300 pessoas da equipe de apoio

03/10/2010

Campo Grande (MS)  - Pelo menos 300 pessoas da equipe da organização que vai trabalhar antes e durante a 2ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada no próximo dia 10 de outubro em Campo Grande, participou na tarde deste sábado (02/10) da simulação operacional da competição. Segundo o diretor da prova Márcio Alencar, gerente da área de lazer  do Sesi da Capital, a idéia foi mostrar às pessoas que vão trabalhar no dia da competição como deverão atuar, principalmente na distribuição de água aos participantes.

Além de uma reunião no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para tirar as dúvidas da equipe de apoio, também foi realizado um passeio em quatros ônibus pelo trajeto da Volta das Nações para que as pessoas pudessem fazer o reconhecimento dos 8 pontos de água distribuídos estrategicamente ao longo dos 21 quilômetros. “Eles conheceram ponto a ponto todo o trajeto da competição para que nada dê errado no próximo dia 10 de outubro”, reforçou Márcio Alencar, informando que as 300 pessoas que vão trabalhar no dia como equipe de apoio terão de chegar ao local às 5 horas.

Segundo a presidente da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), Valéria Cristina Gonçalves Calháo Silva, a simulação operacional foi muito elucidativa para as pessoas que vão trabalhar no dia. “Nós mostramos para eles onde vão ficar, quais serão os pontos de distribuição de água e o que terão de fazer”, detalhou, ressaltando que as pessoas que farão a distribuição de água terão de ficar atentas, pois os atletas vão passar correndo e a equipe de apoio terá de ser muito ágil para não prejudicar os competidores.

Márcio Alencar destacou que a simulação serviu ainda para a checagem das ruas que serão interditadas no dia da prova e ainda acertar a logística de distribuição de materiais. “Nós também treinamos os posicionamentos do pessoal ao longo do trajeto”, informou, completando que todos os coordenadores das omissões participaram da simulação. “No dia da prova também teremos mais 290 homens do Exército, Polícia Militar, Agetran e Corpo de Bombeiros”, acrescentou.

Ele acrescenta ainda que a previsão é distribuir 100 mil copos de água mineral, 8 mil isotônicos, 1,2 mil quilos de maçã, 1,2 mil quilos de banana, 8,1 mil kits com numeração, camiseta, squezze personalizado e outros brindes. “Além disso, o percurso terá quase dois quilômetros de placas de contenção, 100 metros de arquibancada e 400 cones de sinalização”, disse, completando que neste ano são 8.135 pessoas inscritas, entre atletas profissionais, industriários
e comunidade em geral.

De acordo com o diretor da prova, do total de inscritos 4.207 são para a caminhada de 6 km, enquanto para a corrida de 10 km são outros 2.773 e para a meia-maratona de 21 km são mais 1.055. Com largada e chegada em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso, a Volta das Nações superou em 35% o número de participantes do ano passado, quando 6 mil pessoas se inscreveram para a competição. “A quantidade de inscritos é até sete vezes maior que o total de participantes das tradicionais corridas de rua realizadas em Campo Grande, que costumam atrair mil inscritos no máximo”, lembrou.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec