Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Três-lagoenses treinam forte para a Corrida de Reis em Cuiabá

09/12/2009

Três Lagoas (MS) - A 26ª edição da Corrida de Reis - a maior corrida de rua do centro-oeste brasileiro - será disputada no dia 10 de janeiro de 2010, nas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, Mato Grosso. A previsão é de que 10 mil competidores participem da prova, inclusive do exterior. As inscrições para competição, realizada pela TV Centro América, vão até o dia 31 de dezembro ou até completar o limite de atletas inscritos. Até o presente momento, cinco atletas de Três Lagoas confirmaram participação: Messias Carneiro Dias, Geraldino Pena, o Cabo Geraldino; Luiz Carlos da Silva, José Ricardo Montanha e Vânia.
 
Com a garantia de apoio da Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude Esporte e Lazer), eles se inscreveram na semana passada e estão com a expectativa de melhores resultados em relação à este ano, quando o Cabo Geraldino obteve o 2º lugar e Messias ficou em 3º, em suas respectivas faixas etárias.
 
Para Messias, a Corrida de Reis é infinitamente melhor que a São Silvestre. Além de pagar uma premiação melhor, inclusive por faixa etária, ele destaca o fato de a inscrição ser gratuita. Por esse motivo, os atletas vão treinar forte para a corrida cuiabana e deixarão de lado a corrida paulista, que acontece sempre no dia 31 de dezembro. Outro fator que os levam a acreditar em um melhor desempenho este ano na Corrida de Reis é o fato de já conhecerem o novo percurso, que foi inaugurado este ano.
 
A Corrida de Reis paga uma das maiores premiação do Brasil. São dois carros zero quilômetro, além de premiação em dinheiro. Também são premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria definida pela faixa etária). Ao todo, a XXVI Corrida de Reis tem 20 categorias, sendo dez no masculino e dez no feminino.
 
Para 2010, serão 150 corredores na elite, com os 100 melhores colocados no masculino e 50 no feminino (da XXV Corrida de Reis 2009), mais 50 atletas que comprovarem ter participado em outras corridas de nível nacional e internacional em 2009/2010 e ter se classificado entre os 10 primeiros colocados.
 
A Corrida de Reis tem um percurso de 10 quilômetros. A largada é próxima a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande acompanhando o seguinte trajeto: Av. Beira Rio, Av. Tenente Coronel Duarte com chegada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec