Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Veteranos de MS dominam categoria da Maratona das Cataratas

19/05/2010

Foz do Iguaçu (PR) - Três sul-mato-grossenses representaram bem o Estado na 4ª Meia Maratona das Cataratas 2010, realizada neste domingo (16) na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Na faixa-etária 55 a 59, os veteranos Olavo, Martins e Paulo Donato ficaram nos três primeiros lugares em sua categoria, apesar do frio e da chuva que caía na hora da prova.

“Ficamos muito felizes por ter um pódio só com atletas do Estado”, comenta Martins, figura conhecida nas provas de rua pelo Brasil afora.

Na classificação geral, os vencedores foram Damião Ancelmo de Souza, no masculino, e a queniana Dorcas Jepchirchir Kiptarus, no feminino. No total, a corrida teve 1054 inscritos.

A prova - Nem mesmo a chuva e a baixa temperatura impediram o alto nível das disputas entre os competidores. Como nas edições anteriores, a corrida também contou com muita animação e entusiasmo dos participantes em todo o percurso.

Durante a maior parte da prova, Joshua Kemei, Franck Caldeira e Damião Ancelmo de Souza se revezaram na liderança, seguidos de perto por Giovani dos Santos. Imprimindo um ritmo forte na corrida, o queniano acabou perdendo ritmo e foi superado pelos brasileiros.

Mas o momento de maior emoção foi a disputa entre Franck Caldeira e Damião de Souza. Franck liderava até o último quilômetro da prova, quando foi surpreendido por uma arrancada de Damião. “O meu forte é a velocidade no fim da corrida. Mantive o ritmo até que apareceu a chance de passar e aproveitei”, explicou Damião.

Feminino — Líder durante praticamente todo o percurso, no feminino, Dorcas Kiptarus (1h14min44s) abriu boa vantagem. Na metade dos 21 quilômetros, a diferença — que seria mantida até o fim — entre a queniana e a segunda colocada, a brasileira Marily dos Santos, já superava dois minutos.

“Senti dificuldade por causa do percurso e o clima frio”, confessou a vencedora, que disputou sua primeira meia maratona no Brasil. “O percurso exige muito por causa da subida, mas vale a pena por causa do cenário da chegada”, disse.

Marily completou a prova em 1h17min24s. Pouco mais de um minuto à frente da também brasileira Sirlene Souza de Pinho (1h18min19s). Conceição Carvalho Oliveira (1h18min51s) e Ilda Alves dos Santos (1h19min38s) completaram o pódio.

Destaque também para a atleta de Campo Grande (MS) Mary Donato, que apesar das dificuldades da prova representou muito bem o estado ficando com a segunda colocação em sua categoria com o tempo de 1h48min.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec