Campo Grande-MS, 21 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Volta 2010 reúne 35 mil pessoas e consolida-se no Centro Oeste

10/10/2010

Campo Grande (MS)  - A 2ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada neste domingo (10/10) reuniu pelo menos 35 mil pessoas, entre os 8,6 mil atletas inscritos, público em geral que acompanhou a prova, policiais e agentes de trânsito, soldados do Exército e equipe  de apoio. Com as vitórias dos quenianos Joshua Kiprugut Kemei Hhaway Sulle e Eunice Jepkirui Kirwa, a competição consolidou-se como a principal prova de atletismo do Centro-Oeste, atraindo participantes de várias partes do Brasil e de outros países.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que entregou pessoalmente os troféus para os campeões da categoria de elite feminino e masculino, o evento já integra o calendário dos principais eventos do atletismo do Brasil e do mundo. “Este ano contamos com 8.665 participantes, competindo nas três provas e esse número nos mostra que esse é um evento que já está consolidado no Estado. É uma satisfação para nós e para nossos parceiros verificar que a comunidade se faz presente, atendendo ao nosso convite. Agora já vamos iniciar os preparativos para a próxima edição”, declarou.

Para o assessor da diretoria do Sesi Nacional, Heber Xavier, a Volta das Nações é um momento de integração entre colegas de trabalho, amigos e familiares. “O lazer integrado á saúde e educação é um dos pilares da atuação do Sesi. Um evento magnífico como esse só reforça ainda mais o nosso compromisso com a qualidade de vida do trabalhador da indústria, dependentes de comunidade”, avaliou.

De acordo com a secretária estadual de Desenvolvido Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, a iniciativa da Fiems projeta o Estado no cenário nacional e internacional. “Hoje as pessoas sabem que para se ter qualidade de vida é preciso praticar exercícios físicos e essa iniciativa da Fiems contribui para esse estímulo e coloca o Estado em lugar de destaque no cenário nacional e internacional”, disse.

Campeões

Os quenianos Joshua Kiprugut Kemei Hhaway Sulle e Eunice Jepkirui Kirwa venceram com os tempos de 1h04m50 e 1h14m10, respectivamente, sendo que Eunice Kirwa conquistou o bicampeonato da Volta Nações. “Para mim, o trajeto da Volta das Nações foi muito mais difícil que o da Meia-Maratona do Rio. Por isso, considero a vitória aqui muito mais gratificante, pois venci adversários de nível e também um percurso complicado”, analisou Joshua Sulle. Já Eunie Kirwa pretende voltar no próximo ano para alcançar o tricampeonato da Volta das Nações. “Também achei mais fácil vencer a Meia-Maratona do Rio do que a Volta das Nações, aqui o trajeto tem muitas subidas que exigem demais dos atletas”, destacou.

Na meia-maratona o atleta brasileiro melhor posicionado foi Anoé dos Santos Dias, que ficou em 5º lugar com tempo de 1h08m49, logo atrás do etíope Minda Hirpa Namomisa, que ficou em 4º lugar com o tempo de 1h07m28, enquanto o etíope Paul Koech Kimutai, que ficou em 3º lugar com o tempo de 1h05m54, e o Martin Hhaway Sulle, 2º lugar com o tempo de 1h05m39. No feminino, a brasileira melhor colocada foi Ilda Alves dos Santos, que ficou em 5º lugar com o tempo de 1h22m39, ficando atrás da Paraguai Carmen Patricia Martines, que ficou em 4º com o tempo de 1h22m35, da etíope Simegn Abnet Yeshanbel, que ficou em 3º com o tempo de 1h18m52, e da queniana Rumokol Elizabeh Chepkanan, que ficou em 2º lugar com o tempo de 1h15m34.

Para a brasileira Ilda Alves dos Santos, que ficou em 4º lugar no ano passado, disse que piorou a sua colocação neste ano devido ao forte vento que soprou durante toda a prova. “Além disso, eu estava cansada, pois participei e ganhei na semana passada da Maratona de Foz do Iguaçu, mas quando gosto muito de Campo Grande não poderia ficar de fora da Volta das Nações, mesmo cansado”, reforçou, prometendo uma colocação melhor em 2011.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (2):

Claudinei Cassiano Mota 13/10/2010 11:43

Gostaria de ver a classificação geral dos atletas, incluindo tempo líquido e colocação por faixa etária. Obrigado!!!

Valdir 15/10/2010 12:41

Gostaria de saber em que colocação terminei a prova dos 10 km, por favor me informem onde devo procurar. Obrigado!!

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec