Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Volta das Nações 2011 insere Campo Grande no seleto circuito do atletismo nacional

11/10/2011

A 3ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada neste domingo (09/10) pelo Sesi e TV Morena, inseriu Campo Grande no seleto circuito do atletismo brasileiro, reunindo 15 mil pessoas. Com as vitórias dos quenianos Mark Korir e Eunice Jepkirui Kirwa, a competição consolidou-se como a principal prova de atletismo do Centro-Oeste, atraindo participantes de várias partes do Brasil e de outros países.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, além de já integrar o calendário dos principais eventos do atletismo do Brasil e do mundo, a Volta das Nações também é o principal evento de comemoração ao aniversário de criação de Mato Grosso do Sul. “A comunidade campo-grandense e também de outras regiões do Brasil se fez presente, atendendo ao chamado do Sesi para um estilo de vida mais saudável. Para o próximo, o nosso desafio será reunir mais de 20 mil pessoas”, informou.

O gerente-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, ressaltou o quanto a população aprovou o evento, o que contribuiu para a inserção da Volta das Nações no calendário das principais provas do atletismo. “A Volta das Nações é um grande sucesso, com participação de um grande público que entendeu ser este um evento que trata de qualidade de vida, de saúde e que projeta o Estado em vários lugares do Brasil e do mundo. Estamos transformando Campo Grande na capital da saúde”, ressaltou.

Já a médica Sarita Martins, vice-presidente da Unimed Campo Grande, é sempre muito bom apoiar o evento, que comprova a cada ano a procurar pela promoção de um estilo de vida mais saudável. “A Volta das Nações vai ao encontro da campanha da Unimed, que é viver de verdade. Também temos todos os anos a participação de vários grupos de famílias, preocupados com a saúde física e mental”, avaliou.

Participantes

Todos os anos a Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações atrai público de todas as idades. Um exemplo é a enfermeira e costureira Francisca Carrijo Fenelon, 73 anos, que participa pela terceira vez da competição. “Meu neto insistiu para que eu fizesse a caminhada, mas eu queria a corrida. Para mim, este é um momento de prazer e também para ficar atualizada e antenada em tudo que acontece em beneficio da saúde”, destacou.

Para a aposentada Helena Rosa dos Santos, 72 anos, participar da competição é uma oportunidade de vencer obstáculos. “Minha família não me apoiou muito, pois estava com medo de que eu não conseguisse concluir a prova, mas para mim essa é uma forma de provar que posso e vou conseguir”, disse. O aposentado André Joaquim da Costa Neto, 66 anos, participou da corrida de 10 km. “Sempre gostei de atividade física, mas fiquei muitos anos parado, desta vez me preparei durante meses fazendo este mesmo percurso três vezes por semana. Espero concluir a prova nesta iniciativa que é referência na modalidade”, garantiu.

Representando os motociclistas de Campo Grande, o funcionário público Ademar Espíndola Garcia, 60 anos, percorreu os 7 km da caminhada munido de capacete e com vários colares no pescoço. “Esta é uma excelente iniciativa do Sesi, porque incentiva as pessoas a praticarem atividades físicas. A pessoa começa caminhando e depois já vai correr”, disse. O militar Felipe de Assunção da Cruz, 18 anos, percorreu os 10 km na companhia da namorada, Katharyne Stephanie Sturt, 16 anos. “Eu tenho costume de praticar exercícios, ela que pratica pouco”, brincou. Já Katharyne Sturt destacou a importância da realização da prova. “É muito bom, porque incentiva o pessoal a participar”, disse.

Fonte: Site Oficial

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec