Corrida da Saúde reuniu 80 competidores em Dourados domingo
19/10/2010
Dourados (MS) - Em comemoração ao Dia do Médico (18 de outubro), a Associação dos Médicos da Grande Dourados e a Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) promoveram no domingo a Corrida da Saúde. O evento reuniu 80 competidores em 11 categorias.
No grupo masculino geral, o vencedor foi o bela-vistense Elenilson da Silva, que já correu em vários eventos importantes como, a São Silvestre. O prêmio que Silva recebeu foi um troféu e R$ 300.
“Quero agradecer a oportunidade de voltar ao Estado, agradecer às outras cidades participantes e parabenizar a organização”, disse Elenilson, que em dezembro completa 21 anos de carreira, trajetória que pretende comemorar com mais vitórias. “Ainda quero levantar muitas bandeiras de nosso país e do nosso estado e essas conquistas também são para vocês, porque a cada passo que dou é um sul-mato-grossense que levo comigo”, completou Silva.
Já na categoria feminina geral, a vencedora foi a maracajuense Marineide Fátima Costa, que recebeu o prêmio de R$ 200 e um troféu. No grupo dos médicos, o vencedor foi Rafael Simonato Susim e no dos odontólogos o primeiro lugar ficou com Marcio Leão Oliveira. Apenas as categorias masculina geral, feminina geral e cadeirantes eram premiadas, mas a dos deficientes físicos não teve inscrições. Com exceção do grupo masculino geral, que exigia que se completasse a distância de 10 km, todas as outras categorias determinavam que se cumprisse o percurso de 5 km.
A corrida da Saúde completou neste ano sua 21ª edição e desde que começou o número de inscritos tem se mantido. “A média do número de corredores tem sido a mesma dos outros anos e temos recebidos atletas de vários municípios, como Maracaju, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero”, explicou Jânio Cesár Amaro, funcionário da Funced e colaborador do evento.
Segundo Amaro, o evento objetiva incentivar a prática do esporte visando sempre a valorização da saúde.
É por este motivo que Rosvani Ferreira Gomes participou pela nona vez do evento. “Há 9 anos que eu participo da Corrida da Saúde. Eu gosto de participar pela saúde, pela qualidade de vida e ano que vem estou aqui de novo”, disse a corredora, que ficou em segundo lugar na categoria de 40 a 49 anos.
Fonte: Esporte Ágil
Comentários (0):
deixe seu comentário:
A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.