Trabalhadores-atletas vencem limites durante as competições dos Jogos do Sesi-MT
16/11/2011
No vôlei de praia masculino, após uma disputa emocionante, os trabalhadores-atletas da Brasil Foods, de Nova Mutum (MT), conseguiram garantir a vaga para os Jogos Nacionais do SESI em 2012. “Foi glorioso, provamos que o jogo só acaba no último ponto. Não éramos os favoritos, mas quando perdemos o primeiro set fiz uma oração, nos concentramos e viramos o jogo”, conta Charles Miranda, da Brasil Foods.
Na mesma modalidade, categoria feminina, a Celtins (TO) foi a vencedora pela sexta vez consecutiva dos Jogos Regionais. Para conseguir treinar, as trabalhadorasatletas conciliam trabalho, família e estudo. “Sempre procuramos tempo para treinar, mesmo que seja à noite, após o trabalho e de ir à faculdade. Participar dos Jogos do SESI é um objetivo constante devido a esse clima de superação e da oportunidade de interagir com pessoas de outros lugares”, afirma uma das atletas da Celtins, Sheslley Lopes.
Entre os 93 trabalhadores-atletas da modalidade atletismo, Flávio Bezerra de Carvalho, da Dixer (MS), conseguiu se destacar em sua primeira participação nos Jogos Regionais do SESI, com o ouro na prova de 800m e segundo lugar nos 3.000 m. Motorista da empresa que representa, Flávio começou a treinar há menos de dois anos e participa de corridas de rua em Campo Grande e outras cidades do país, sempre garantindo boas colocações. “Acredito que tive um bom resultado, apesar do calor e do cansaço da prova da manhã terem me impedido de conquistar o primeiro lugar nos 3 mil metros. Gostei bastante de participar dos Jogos do SESI, principalmente, pelo clima de companheirismo que existiu entre os atletas”, afirma.
No futebol, o espírito de equipe conduziu o time da indústria Entherm Engenharia do Distrito Federal que perdeu uma das primeiras partidas, mas continuou acreditando no potencial dos jogadores. Focados na meta de vencer, jogo a jogo, o time conseguiu se classificar para a final. “Foi uma partida muito difícil porque o nível dos trabalhadores-atletas está muito bom e enfrentamos um time forte, que havia vencido nossa equipe na primeira fase por 2 a 1. Foi um desafio, mas a união é que trouxe esta medalha de 1º lugar,” contou orgulhoso o capitão da equipe, o trabalhador Jeferson Borges.
Fonte: SESI MT
Comentários (0):
deixe seu comentário:
A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.