Circuito Caixa de Maratoninha será realizado dia 25 de março em Campo Grande
29/02/2012
Campo Grande (MS) - O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, acontecerá dia 25 de março, domingo, a partir das 9h, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.
O evento terá como padrinho o atleta olímpico Vicente Lenilson, integrante do projeto “Heróis do Atletismo”, que fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m em Sydney (2000).
Participarão da competição mais de 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova, que tem um percurso de 300m, é dividida em categorias de acordo com a faixa etária do participante, apresentado também baterias para jovens com necessidades especiais.
Todos os participantes receberão um kit da competição, contendo camiseta, boné e lanche. Após a prova todos os atletas-mirins serão premiados com medalhas, e os vencedores de cada bateria ganharão uma bicicleta como premiação.
Heróis do Atletismo
O Projeto Heróis do Atletismo recebe o apoio da Caixa em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e tem como objetivo incentivar a troca de experiências através da realização de palestras e clínicas de atletismo com crianças e jovens, em busca da difusão do esporte e o resgate da cidadania.
Integram o programa ex-atletas que conquistaram medalhas olímpicas, como Cláudio Roberto, Joaquim Cruz, Nelson Prudêncio, Claudinei Quirino, André Domingos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Edson Luciano e Arnaldo Oliveira.
O Circuito Caixa de Maratoninha tem o patrocínio da Caixa, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande. O evento é uma realização da FJ Sports.
As inscrições ficam abertas de 19 a 23 de março e devem ser feitas das 11h às 16h, na avenida Barão do Rio Branco, 1.119.
Fonte: Esporte Ágil
Comentários (0):
deixe seu comentário:
A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.