Após correr 24h em 27 capitais, Dias quer 50 estados americanos
11/09/2013
Ultramaratonista correu durante 24 horas, a cada domingo, pelas 27 capitais brasileiras. Primeira etapa aconteceu no dia 2/3, no Rio de Janeiro. O Desafio passou por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba,Campo Grande, Goiânia, Brasília, Palmas, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, Macapá, Belém, São Luis, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte e a última etapa a aconteceu na capita Paulista. A ideia, inédita no Brasil, surgiu após o profissional ter realizado a volta ao redor do país, que teve como objetivo colaborar com o combate ao câncer infantil.
Em São Paulo, última etapa realizada no final de semana passado, a corrida teve a largada na academia Body Tech com apoio do técnico Bernardinho, e passou pela Av. Rebouças com escolta da polícia militar e ambulância do hospital Samaritano. A corrida continuou durante toda a madrugada e teve o final às 10 h do domingo dia 1/9, com Carlos Dias correndo os últimos metros com seu filho Vinícius segurando a bandeira do Brasil, completando assim uma epopeia por todo o Brasil.
“O cansaço é enorme agora, após percorrer 26 capitais mais o distrito federal, mas tenho a energia de ver meu filho Vinícius,os amigos de infância e concluir a epopeia pelo Brasil sem lesões”, disse Carlos Dias
Para alcançar o objetivo, o ultramaratonista treinou cerca de 5 horas diárias, cinco vezes na semana. A preparação exigiu prática de corrida, trabalho de fortalecimento, equilíbrio e força dos músculos, além de sessões de quiropraxia, respiração, meditação,alongamentos, consciência corporal e uma alimentação balanceada.
Ao final 3136 km percorridos com uma média de 116 km por etapa.
Foram arrecadados com a venda de camisetas R$ 7.670,00 e a venda continua mesmo terminando o desafio.
“Como sou guiado por desafios, olho para o norte e foco nos EUA ano que vem. Quero correr os cinquenta estados americanos e depois cruzar a ilha de Madagascar”, avisa Carlos Dias
Fonte: www.carlosdiasultra.com.br