Faltam poucos dias para o GP Brasil de Motocross 2010
12/08/2010
O GP Brasil de Motocross, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto na Capital, está com quase todos os preparativos prontos. A pista está com os últimos detalhes.
O local onde a pista está sendo construída tem dois pontos altos nos seus extremos, com uma grande depressão no meio, em forma de ”bacia”, por isto o motivo de trabalhar bastante a terra, tendo a intenção de fazer com que a pista fique mais interessante tanto para os pilotos, e conseqüentemente para o público.
Já está aparecendo parte do traçado, com alguns obstáculos prontos. Tudo está saindo perfeitamente bem para que a pista seja entregue no prazo estipulado.
O público que comparecer à etapa do GP Brasil poderá conferir irreverentes saltos de Gilmar Flores, o “Joaninha”.
Tetracampeão da Copa do Brasil de Motocross Freestyle – estilo livre, o piloto Gilmar Flores nasceu em Sinop (MT). Joaninha é conhecido pelas excelentes variações de saltos nas competições que participa.
O construtor da pista do Mundial, Justin Barclay afirma estar tanquilo e acredita que a pista na capital será da mesma qualidade técnica das do circuito europeu.
O circuito terá aproximadamente 1.650 metros de extensão e 25 rampas. A área total é de quase 100 mil metros quadrados.
Além da pista haverá estacionamento, praça da alimentação, centro de imprensa, torre de cronometragem e a edificação para abrigar o pessoal das equipes, veículos, oficiais de prova e convidados, o paddock.
Os ingressos estão à venda nas concessionárias Honda, Covel e Caiobá, lojas Bumerang e posto Trokar, na esquina da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua José Antonio.
Fonte: Campo Grande News